sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OS PREPARATIVOS PARA A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

EM 06 DE FEVEREIRO DE 1929, MONTAGU NORMAN, PRESIDENTE DO '' BANCO DA INGLATERRA'', VEIO A WASHINGTON PARA ACONCELHAR -SE COM O MINISTRO DAS FINANÇAS, ANDREW MELLON NO MOMENTO SEGUINTE QUE O FEDERAL RESERVE AUMENTOU SUA TAXA DE JUROS.
EM 09 DE MARÇO DE 1929, PASUL WARBURG COMUNICOU NA REVISTA DE FINANÇAS FINANCIAL CHRONICLES:
AQUELES QUE COMPREENDERAM RETIRARAM-SE DA BOLSA NAS PONTAS DOS PÉS E INVESTIRAM EM OURO E EM PRATA. DES GRIFFIN ESCREVEU A ESSE RESPEITO:
O TEMPO CHEGOU, ERA O OUTONO DE 1929; QUANDO OS BANQUIEROS INTERNACIONAIS DEVERIAM APERTAR SOBRE O BOTÃO QUE IRIA DESENCADIAR A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. APÓS TERB TRAIDO ATÉ MEMSMO SEUS AGENTES E SEUS AMIGOS, PROVOCANDO ARTIFICIALMENTE UM BOOM DE AÇÕES, ELES DESTRUIRAM A BASE DO SISTEMA E PRECIPITARAM OS ESTADOS UNIDOS EM UMA PROFUNDA CRISE. OS ANOS SEGUINTES ASSISTIRAM O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DIMINUIR NO MUNDO INTEIRO ATÉ QUE PRATICAMENTE QUASE NADA FUNCIONAVA. DIE ABSTEIGER.MM

OS ILUMINATI SERVIRAM-SE COM MUITA ESPERTEZA DO DESESPERO GERAL CAUSADO PELA CRISE PARA ASSIM COMPRAR POR PREÇO BAIXO OS TERRENOS E AS SOCIEDADES. FOI ASSIM PARA ELES UMA BOA OCASIÃO DE AUMENTAR SUA INFLUENCIA SOBRE O GOVERNO AMERICANO. O CFR COMEÇOU, COMO ERA PREVISTO , ATRAIR PARA SEU LADO OS EMINENTES DO GOVERNO, OS CHEFES DA ECONOMIA, OS GERENTES DA IMPRESA E OS MILITARES DE ALTA PATENTE.
TODOS CORNOS DE GALOCHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário