sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A DECLARAÇÃO BALFOUR

A INSTAURAÇÃO DO REGIME DE MARIONETES SOB LLOYD GEORGE EM LONDRES PROVOCOU UMA REVIRAVOLTA NA POLÍTICA OFICIAL CONTRA O SIONISMO.
ISSO REPERCUTIU FORTEMENTE QUANDO O NOVO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, ARTHUR BALFOUR, ESCREVEU A SEGUINTE CARTA, EM 02 11 DE 1917, A LIONEL ROTHSCHILD:

CARO BARÃO ROTHSCHILD, TENHO O PRAZER DE TRANSMITIR-VOS EM NOME DO GOVERNO DE SUA MAJESTADE SUA NOTA DE SIMPATIA PELAS ASPIRAÇÕES JUDIAS SIONISTAS APRESENTADAS AO ASSENTIMENTO DO GABINETE QUE AS APROVOU.
O GOVERNO DE SUA MAJESTADE CONSIDERA FAVORAVELMENTE O ESTABELECIMENTO NA PALESTINA DE UMA PÁTRIA NACIONAL PARA O POVO JUDEU E EMPREGARÁ TODOS OS SEUS ESFORÇOS PARA FACILITAR A REALIZAÇÃO DESSE OBJETIVO, FICANDO ENTENDIDO QUE NADA SERÁ FEITO QUE POSSA PREJUDICAR OS DIREITOS CIVIS E RELIGIOSOS DAS COMUNIDADES NÃO-JUDIAS NA PALESTINA, ASSIM COMO OS DIREITOS E O ESTATUTO POLÍTICO DOS QUAIS OS JUDEUS PODERIAM USUFRUIR EM QUALQUER OUTRO PAÍS.
SER-VOS-EI RECONHECIDO POR FAZER ESTA DECLARAÇÃO CHEGAR AO CONHECIMENTO DA ORGANIZAÇÃO SIONISTA.
COM MINHAS SINCERAS SAUDAÇÕES, ARTHUR JAMES BALFOUR.

É INTERESSANTE SABER QUE NO MOMENTO EM QUE A CARTA FOI ESCRITA, A PELESTINA ERA AINDA TERRITÓRIO TURCO. EIS AI UMA NAÇÃO QUE PROMETE UM PAÍS QUE É PROPRIEDADE DE UMA SEGUNDA NAÇÃO A UMA TERCEIRA NAÇÃO.
ALGUNS ANOS MAIS TARDE,OS TURCOS FORAM VENCIDOS E A INGLATERRA OBTEVE O CONTROLE SOBRE O EGITO E A PALESTINA, A FRANÇA SOBRE O LÍBANO E A SÍRIA.
ROTHACHILD TOMOU PARTE ATIVMMMA NESSA TRASAÇÃO: ELE SEWRVIU-SE DE SUA INFLUENCIA NOS ESTADOS UNIDOS PARA IMPLICAR ESTE ÚLTIMO, AO LADO DOS ALIADOS, NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, E ISSO NUMA ÉPOCA NA QUAL OS ALIADOS NÃO SE ENCONTRAVAM NUMA POSIÇÃO DE FORÇA EM RELAÇÃO A ALEMANHA E A TURQUIA.
E CAMBADA DE CORNOS CONTEMPORANEOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário